segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Bolsa de pano '

Ganhei uma bolsa nova. Diferente de todas que já tive.Tecido nobre, mais caro, mais elegante.Bem estruturada, confortável de se usar. Acho que até causaria inveja aos olhos dos outros. É o tipo de bolsa desejável para qualquer pessoa.

Eu não quero a bolsa nova.

Olhei pro armário e vi, encostada no meio das roupas, minha velha bolsa de pano. Tecido rústico, sem nada que chame a atenção. Nada que cause inveja, mas é a minha bolsa de pano.Já marcada pelo tempo, ela leva dentro si todos os meus sorrisos e lágrimas.Foi com ela que passei meus melhores e piores dias. Ela esteve comigo, alí do meu lado, sempre.Talvez mudar por algo novo seja bom, mas não pra mim. Eu gosto do antigo, gosto do que já conheço, gosto do que sempre foi meu. Gosto das lembranças.

Talvez um dia eu use a bolsa nova, mas não hoje.Hoje quero a minha velha bolsa de pano.

~sem mais.

Um comentário:

  1. O que descobri de surpreendente no seu texto é que eu também ficaria com a bolsa de pano.

    ResponderExcluir